— AULA 5 : 23/03/2021 —


  • Introdução às Linguagens de Programação - Adaptação de uma rotina programada.
  • Realização de dois exercícios em aula.

NOTA: Sempre que iniciar um objeto e um ficheiro novo, é necessário configurar sempre o SURFTAB1, SURFTAB2 e as ISOLINES (72). 

  • Fazer um PEDIT, SPLINE, para o desenho deste objeto.
  • Uso do comando LOFT (amarelo), triangula a superfície e é mais suave.

NOTA: quando se aumenta a qualidade do objeto, irá aumentar também o peso do ficheiro (não é aconselhável).

  • Uso do comando RULESURF (verde), neste é possível alterar os valores das surftab1, surftab2 e isolines.
  • Comando SWEEP, que através de um perfil 2D, irá criar um objeto 3D através de um caminho selecionado.
  • Introdução do exercício do apartamento, desenhado em 2D.
MODELAÇÃO E VISUALIZAÇÃO TRIDIMENSIONAL EM ARQUITETURA, Professora Sofia Machado Santos
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